terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prosa

Essa noite tive um sonho.
Bem gostoso de sonhar.
Estávamos todos juntos a almoçar.


Sua mãe estava junto,
Toda alegre e sorridente.
Numa comemoração especial
Que parecia que era sobre a gente.


Era domingo de sol,
Que batia na janela.
E deixava aquela ocasião
Ainda mais bela.


Os teus olhos reluziam,
De alegria e ternura.
Como quem manda embora
A tristeza e a amargura.


Estávamos felizes
Juntos a nos alegrar,
Pois tínhamos algo
Especial para comemorar.


De repente me levanto,
E vou em direção daquela
Que naquela mesa
É a mais bela.


Com olhar acolhedor
Olho em seus olhos.
Que de lágrima em lágrima,
Me mostra o Amor.


Abro minha boca
E recito palavras lindas.
Que de um sonho vagante,
Cura a dor de idas e vindas.


Ainda sim pego em sua mão,
Está fria e gelada.
Clamo em pensamento,
Tomara que não seja uma roubada!.


Minhas pernas estão tremendo.
De calafrios estremecendo.
Os meus lábios se amortecendo,
Mas calma, não estou morrendo.


O seu padrasto está feliz,
Seu mãe após lágrimas
Limpa o nariz.
E eu quebrando Dogmas,
Meu destino, eu fiz.


Parecia que era ao seu lado,
De Amor em Amor vivendo.
De no passeio ao relento,
De poesias me declarando,
Ia te dizendo.


Acordei assustado,
Após isto imaginar.
Mas esta noite tive um sonho,
Bem gostoso de se sonhar.


Fernando A. Marcelino.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Um comentário:

Ana Carolina Vingert disse...

Gostoso de ler má,
eu curto muito prosa assim.
a gente vai lendo e criando uma melodia.

amo passar por aqui, sempre

saudade baby...