sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Goma de mascar

Eu tinha dezesseis anos e via o mundo cor-de-rosa e sentia o gosto doce do trident de morango da boca do meu vizinho e pensava o porque será que além de rosa o mundo não tinha gosto de morango. E eu não conhecia outra cor. Nem outro gosto. E nunca achei ruim isso, nem me fez mal, nem cheguei a ter dores de cabeça com problemas políticos socioeconômicos, nem dor de barriga por mascar tanto chiclete. Sempre pintei a unha de rosa, sempre vesti rosa mesmo sabendo que nunca me caia bem. A sensação que ele me causava vinha de dentro e as pessoas não eram capazes de enxergar o que eu sentia. E o mais engraçado é que eu sempre achei que tivesse que traduzir sentimentos incrustados em rochas de pessoas fechadas como caramujos depois de uma chuva de verão. Algumas das minhas teorias eram tão fajutas e tão fora da realidade, que a pessoa olhava pra mim dos pés a cabeça, analisava meu penteado psicodélico e tirava suas conclusões precipitadas sobre meu comportamento infanto-juvenil. Isso porque era minha função julgar o que estava pensando. Ou achando. Ou sentindo.
Cor-de-rosa pra mim já é toda uma mistura de todas as cores que naturalmente eu já não dou a mínima, mesmo. Não porque não são belas. Mas eu aprendi que a beleza é uma mulherzinha egoísta que dita o que é certo ou errado pra maioria das pessoas. E feiúra é aquela garotinha de vestido remendado que procura um namorado pela Internet, sem ter computador.

Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

8 comentários:

Anny C. disse...

A-MEI!
Sou tua fã né,vc sabe ;)
Tudo que vc escreve é bom de se ler...
miss u !♥

Simplicidade disse...

Muito Legal Márcela!!!

Adorei o título!!! hsaushaush

bjo

Brunno Lopez disse...

Alguns vendem o sol azul e as manhãs de domingo.

Gostei do rosa que tu mostra.
Algumas definições são consideravelmente plausíveis.

BOm te ler.

Talita disse...

"Mas eu aprendi que a beleza é uma mulherzinha egoísta que dita o que é certo ou errado pra maioria das pessoas. E feiúra é aquela garotinha de vestido remendado que procura um namorado pela Internet, sem ter computador."

Simplesmente amei!

Erica Fernanda disse...

.
Mas eu aprendi que a beleza é uma mulherzinha egoísta que dita o que é certo ou errado pra maioria das pessoas

Juhbass disse...

muito bom mesmo parabens pelos textos vc esta ficando melhor a cada dia que passa o tempo !!!

Diego Max disse...

.
legal o texto..bem subjetivo diga se de passagem e bem apropriado pra classe leitora, achei semelhante aos textos da analie que são textos infanto-juvenil
só não entendi sobre a menina de vestido remendado que procura namorado pela net e não tem computador rs
bjs

Barefoot. disse...

Precisava tanto ter lido isso! Que bom que li.
A uma hora a menos de sono tem valido a pena, porque de certa forma, sei que vou reler esta teu filho por mais algumas vezes, fecharei meus olhos, e voltarei a carregar dentro dos meus pensamentos, por mais ou menos um dia (como no ano passado), um pouco mais de uma pessoa, uma Marcella bem contextualizada e com muita plasticidade comportamental, que pouco conheço, mas que fico feliz em ler, e em ver pela biblioteca da universidade. Agrega-me e em muito. É muito bom se surpreender.