sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sorriso

O pior de tudo foi perceber tarde demais que o meu sorriso era falso. Eu só sorria mesmo em fotos de família, quando aquele parente distante que nem sabe meu nome, diz “xiiiis”, esperando que num ato de reflexo eu bote na cara o sorriso mais escondido e chato que estava dentro de mim, causando impacto, porque no fim a foto fica um horror. Eu posso até rir em outras situações, mas cubro com a mão, escondo, não queira ver meus dentes pedindo licença pra aparecer. Só mesmo o rapaz, aquele rapaz que não deixa minha mão cobrir meu sorriso, e nem precisa me dizer “xis” pra que eu abra a boca e revele todos os meus dentes, a textura dos meus lábios, a cor da minha língua, a minha voz mais ambígua e indecente. Mas é só aquele rapaz, só ele. E o mais engraçado é que ele faz sem querer, ele sorri, e vem por baixo do pano, secretamente, convidar a minha boca pra rir também, ela toda oferecida, não desrespeita e sorri. Mesmo ali o sorriso é falso, não de mentira, porque pra ele eu não minto. Mas é falso. Ele diz que tem graça, que é lindo, mas não confie muito quando o amor da sua vida diz elogios demais, a maior parte ele só enxerga por estar apaixonado, depois a verdade aparece, ou não. Dou risada de nervosa, só do corpo dele estar a centímetros do meu, eu reparo nas mãos, na camiseta que ele está usando, no tênis, na calça, no zíper da calça, no cabelo, nos óculos, nas unhas, nos pelos da nuca, na barba ou na falta dela, no bico que ele faz quando fala, nos dentes quando ele sorri. Porque assim eu sorrio sem parar, pareço quadro, o rosto fica imóvel, e ele nem percebe, que perto dele, eu fico extasiada, nervosa, sou outra mulher, a dele, e ele nem sabe que me disse “xis” pra que eu não parasse mais de estar ali, sorrindo o meu sorriso amante.

Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

12 comentários:

Pedro Paiva. disse...

esse ficou mesmo perfeito, nao perfeito hiiin...
tipo, as palavras são corretas, as colocações..a forma com que você expressa o sorrizo, como se ele quisesse apparecer, mesmo sem a sua vontade, você descreve o sorriso com vontade pópria, isso me encanta..não há criticas a esse.

Unknown disse...

Adorei! Ainda vo descobrir como voce consegue me prender ao seus textos

Y. Gracinha disse...

Sou uma fã incondicional, mesmo vc escrevendo um simples oi como um texto maravilhoso como esse!
hahaha
"as palavras são corretas, as colocações..a forma com que você expressa o sorrizo, como se ele quisesse apparecer, mesmo sem a sua vontade, você descreve o sorriso com vontade pópria, isso me encanta.."[2]

Talita Dionisio disse...

Esta lindo Ma
perfeito

Ana disse...

"E o mais engraçado é que ele faz sem querer, ele sorri, e vem por baixo do pano, secretamente, convidar a minha boca pra rir também..."

lindo *-*

Gabriel disse...

FIco Otimo esse em,tive q ler umas 6 vezes pra entender direito tu sabe como eu so né, mais tá valendo ^^
'
Esses textos de guria apaixonada..lala..
'
dei muita risada na hora q ela repara no no zíper da calça dele ,só tu msm em Mááh....rsrsrsrsrs
=D

Ana Carolina Vingert disse...

adoreeeeeeeei ma
sempre gosto muito do que vc escreve
bjoo

erica fernanda disse...

"sou outra mulher, a dele, e ele nem sabe que me disse “xis” pra que eu não parasse mais de estar ali, sorrindo o meu sorriso amante."

muito bom maaarr
*-*

Daniel Filho disse...

"O pior de tudo foi perceber tarde demais que o meu sorriso era falso. Eu só sorria mesmo em fotos de família, quando aquele parente distante que nem sabe meu nome, diz “xiiiis”, esperando que num ato de reflexo eu bote na cara o sorriso mais escondido e chato que estava dentro de mim, causando impacto, porque no fim a foto fica um horror..."
Fato!
kkkkkk

nem vou te falar que
a cada texto seu eu me encanto
mais com a sua literatura!
=)

Unknown disse...

Então quer dizer que as minhas piadas são sem graça?aopkspokposkopaks'

Ótimo texto, bem sincero a sua cara! ;)

João Paulo Candela disse...

PQ SEUS LIVROS EU VO SE UM DOS PRIMEIROS A COMPRA (:

Simplicidade disse...

Marcela, Acho que nunca conversamos, tipo aquele papo de verdade, trocar ideias e tal`s. Mas meu depois desse texto terei atévergonha até mesmo de ti conprimentar,não poque você me daria um sorrizo "Falso",hahahah mas porque você realmente escreve muito bem.