segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Frase de bom humor

Hoje, de bom humor, eu confesso que já me perdi nas linhas de expressão do seu rosto, no contorno que as suas bochechas fazem nos cantos da sua boca, quando você sorri aquele sorriso que pensa que me engana, porque na verdade você está choramingando por dentro. As curvas sinuosas que cobrem seu rosto, mostrando que o tempo passa, passa deslizando da sua testa para o queixo, dos ombros para as mãos, da cintura até as pontas dos dedos dos pés. As marcas de anos no canto do seu olho direito me impulsionam, eu pisco de volta e você se esconde no mais brando sorriso, ah, como me acalma as curvas que se formam quando fala comigo. E como é boa a sua cara de sono domingo de manhã, sua voz rouca, seus olhos cansados do sábado a noite.

Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

3 comentários:

Pedro Paiva. disse...

eu gosto, mas tipo, fica um vácuo enooooorme sobre tipo, qual é realmente o tema, tipo, como ele te conforta com o sorriso, apesar de estar podre por dentro, ou como ele te agrada, como os anos fizeram com que ele se moldasse pra te acalmar...tipo, é meio isso que fica com um "?", sacas?
mas, mais uma vez digo-lhe, sua construção literária é suprema, coisas como tipo:
"As curvas sinuosas que cobrem seu rosto, mostrando que o tempo passa, passa deslizando da sua testa para o queixo, dos ombros para as mãos..."
é perfeitamente redigido, só senti a carência do direcionamento pros sentimentos dela no momento, sacas?
tipo, apesar do bom humor, fica essa lacuna..
mas não é algo que empobreça seu texto. ok?
talvez até sirva pra mostrar como ela está leve, estando de bom humor, que n ão consegue se prender a um assunto só, tipo, ela está tão alegre que a cabeça dela está um turbilhão, pensando em aspectos de tudo que ela gosta, mas sem se prender pra nao se preocupar....não sei, coisas assim =-D

Anny C. disse...

Pois então,eu acho que pra cada leitor há uma "adaptação do texto".Isso é o que torna um texto bom,aqueles que te instigam a pensar e refletir sobre eles,geralmente,são os melhores.Vc fica pensando "o q ela quis dizer com isso?!" rsrs
No meu caso,já me aconteceram pensamentos parecidos com os descritos Má. Por isso aos meus olhos,o que vc disse tem haver com momentos em que vc olha pra pessoa que vc gosta,e vê como o tempo passou,como a pessoa mudou,como vc admira cada traço da face,do corpo e como traz calma,saber q a pessoa está ali do seu lado na preguiça de um dia como domingo de manhã. hAUHuahUH
Eu só não concordo com o título,achei que poderia ter sido vários outros. Ao longo da minha leitura,imaginei muitos outros que combinavam mais.Mas tudo bem,eu tbm não entendo mto sobre títulos pra falar alguma coisa,pra mim,é sempre a parte mais dificil.
ENFIM,gostei,amei,adorei,mais uma vez,parece cmgo.
Parabééns :D

erica fernanda disse...

"E como é boa a sua cara de sono domingo de manhã, sua voz rouca, seus olhos cansados do sábado a noite"

muito "o que penso"
hahahahhaahah