terça-feira, 30 de junho de 2009

A Verdade

Deus. Alegria maior de toda a minha vida. Sem Deus, não teria vida, não teria eu não teria ele nem amor, se Ele próprio já é o amor, ainda insistimos em outros, mas só porque isso vem da vontade Dele, amar o próximo como a nós mesmo, e Ele sobre todas as coisas. Além do mais difícil, o amor por Ele ainda tem que ser maior, e nunca foi tão fácil amar assim. Do meu amado eu não espero nada, meus desejos se esvaem, e me realizo nas vontades do Amor Maior, e mesmo assim o amo, mesmo que não mereça, e comparo esse amor pequeno com o que Jesus Cristo sente por nós, não, não tem a menor semelhança, mas vem do Mesmo. Se a alegria que sinto em ao menos me imaginar com ele me faz bem, tal desejo de proximidade vem de um caráter sincero que me trouxe a verdadeira significação do que é mesmo amar alguém. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Muitos dias ainda eu hei de amá-lo. Mas isso não me impede de não me ver longe desse amor, sei que Deus tem para mim algo concreto, que se realize, como um sonho. Se todas as coisas o Senhor pode me prover, que medo eu teria de amá-lo, sem a certeza absoluta de tê-lo um dia? Não tenho medo, de não serem os meus sonhos os que serão realizados, já que vem de Deus toda a minha alegria. Na verdade, todo o sabor do desejo não se compara com a ânsia de saber que a cada dia mais o amor verdadeiro me ama, e isso me basta. Tudo naquele homem me encanta, suas contradições e sua beleza não conveniente, mas de tudo e sobre tudo, me deixaria feliz sim, ser um amor concreto, de verdade, mas de Deus vem a minha alegria, e a minha felicidade vem dos seus sonhos.

Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

5 comentários:

Bárbara disse...

Seus textos estão lindos! Não é bom estar sempre melancólica, mas quando se está aproveite pq, ela acaba indo embora..., e quando a gente tá triste produz algumas frases melhor!!rsrsrsrs. Bjs mocinha!!!

Utak disse...

yuck, religioso demais pro meu gosto :P

Marcella C. disse...

Não é religioso demais, é cristão demais, e ser cristão nunca é demais (:

Bruno Augusto disse...

Bons textos.... está favoritada!

Anônimo disse...

Ainda que a verdade doa, não deixará de ser verdade. Ainda que a religiosidade incomode, sempre será a mesma. Ainda que Cristo encomode alguns, sempre será o Cristo que como oferta Santa morreu nos dando a oportunidade de nos redimir e arrepender dos nossos pecados. Pelo pecado da independência da presença de DEUS em nossas vidas.
Pois quero abraçar bem forte para sempre.