domingo, 15 de fevereiro de 2009

Um Tesouro

Você é meu tesouro encravado num chão de areia. Minha ânsia de jogar tudo pro alto, fazer as malas e gritar 'vou embora', é minha vontade de ficar aqui mais um pouquinho e de te fazer perguntas que não merecem respostas. Você é meu diamante meio lapidado, meio apretejado, meio esquecido dentro da gaveta do armário, mas você está comigo, não no dedo, nem do lado. Você é meu faz de conta, minha história boa pra contar pros netos, aquele mané que da vontade de pisar, de abraçar, de deixar. Você é tudo e mais um pouco do nada, um pouco de tudo, de todos. Você é um amigo de papel rasgado, de lápis desapontado, de caneta sem tinta, de vai e volta, de vai e não volta. Você é aquele meu diário, que sabia de mim, e eu não sabia nada, e eu questionava e recebia de volta um silêncio ensurdecedor, você é um pouco chato, um pouco alto, um pouco especial, um pouco de falta, mas só um pouco. Um pouco de mim, e eu nada de você, e nada de você, nada de você (...)


Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário: