sexta-feira, 7 de março de 2008

O mel pé de acerola (19/09/07)

Faz mais de anos, que no quintal da minha casa se plantou uma árvore de presente; nasceu no primeiro dia da primavera, a menina e a árvore de acerola; foi de aniversário a aniversário de minha irmã, neste mesmo dia, que brotou um pé de fruta, a primavera, e uma menina. Tão doce é a fruta, que se parece com ela, e tem o apelido de Mel que ainda chega ao paladar de quem a chama, aos berros pela casa. Sacudindo vinha a menina, ia lavar no tanque a fruta pra comer, com o pouco cuidado se lambuzava, e levava junto disso, as primas e a irmã. Faz pouco tempo que lá a árvore já não há, e faz falta o seu sabor. Era a marca registrada de um nascimento, da menina que já cresceu, e hoje sente saudade de ir lá se divertir. É ela minha irmã, que nasceu assim, no primeiro dia da primavera ‘da graça’ de mil novecentos e noventa e quatro, e até hoje faz recordar da árvore vizinha ao seu quarto. Sente falta do cheiro e de ter a sua idade, não comemorava sozinha mais um ano de sua vida, vinha a árvore e estação do ano mais bonita. Deus já a fez assim, doce como a fruta, com apelido de coisa de açúcar, ligada e interligada a natureza, que é tua paixão.O meu pé de acerola que já foi seu, que é de Deus, que é você.


Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Um comentário:

Passadoo !!! disse...

hehehe...é muito linda esta postagem neh prima ...amo amo amo !!!
hehe !!! a mel merecia e merece...
tbm fiz uma postagem dela no meu blog tbm !!! ...

bjos amo-te amo-te!!!