quarta-feira, 26 de março de 2008

Fernanda



Poderia apenas mentir.
Trancar-me longe do seu sofrimento,
e negar que me preocupo com o seu bem-estar.
Poderia não lhe desejar sorrisos, abraços, carinhos.
E simplesmente passar por ti, e não encara-la
frente a frente.

Nada do que eu dissesse transformaria o ocorrido.
Minhas palavras se tornariam vãs.
Mas quem sabe um dia, você se lembraria delas.
Poderia não ter te abraçado, e meu silêncio
talvez a tenha machucado. Mas foi a melhor
coisa que eu poderia ter dito.

Minhas lágrimas brotaram enquanto
louvei a Deus, mas elas se mantiveram comigo.
Não necessitaria de mais um punhado
de tristeza perto da sua.
Poderia não ter estado contigo, mas
o que faria da ânsia de tentar ajuda-la?

Sei que não fiz muito, talvez não
tenha feito nada. Mas do que me
valeria a distância de ti?
Fui sincera como jamais
cri, que poderia ser,
e contigo.
Pode haver, talvez, uma descrença.
Mas Há Deus, e há agora um anjo!
“É um anjo lindo que está cuidando da gente”.


Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

2 comentários:

Unknown disse...

:ooooooo
muito munito
ekOPAWKOPeawkop
<333

Anônimo disse...

mancando presença (: