quarta-feira, 18 de abril de 2012

Frases para Recordar

"Você não é tão bom assim. Eu repito pra mim mesma. Quando de repente eu me vejo esvaziando a gaveta atrás de um creme hidratante corporal, e me certifico que estar aqui no meu quarto é quase tão bom quanto as nossas conversas no sofá da sala na casa da sua mãe. Eu espero realmente estar pronta. Porque eu não quero me espantar com o seu sorriso irônico mais uma vez. Já basta o bafo de monotonia que eu solto toda manhã ao acordar. Eu me reviro na cama, penso em um milhão de motivos: vale muito mais a pena ficar aqui o dia inteiro. Eu me recolho na cama, abro o frasco transparente e derramo esse creme hidratante corporal primeiro nas pernas, eu sei que você gosta delas. Mas se não fossem por elas, por qual outra razão você ainda me ligaria de madrugada? De certo seus vizinhos são muito mais barulhentos que nós. Eu espero. E porque você não está aqui eu penso. Com certeza você não deve estar muito longe daqui. Você costuma jantar no restaurante caro aqui perto de casa. Mas com o tempo eu me preocupo, sabe. Porque esse excesso de creme faz mal pra pele, eu li uma vez na revista. Uns anos atrás. Mas as coisas não mudam assim do nada, tão de repente, né? Você provavelmente perdeu o número do meu telefone. Ou o restaurante estava fechado. Ou você confundiu o meu prédio com o da frente. Podia ser você aqui, passando o creme nos meus braços enquanto eu tento me convencer que você não vale lá muito mais do que eu gostaria de escrever sobre você agora".


"As vezes eu me sinto na obrigação de ser educada com você, sabe. Quando você entra pela porta todo dia às 17h30, eu sinto instintivamente a necessidade de corresponder à sua carência de ouvir uma palavra de consolo. Mas o que acontece na verdade é que é tudo mentira, é tudo uma encenação, porque o que acontece aqui quando você não está... você não faz ideia do que é não estar com você. Você não imagina o que é guardar tudo isso dentro do peito sem ter tempo de esvaziar. Eu sinto raiva. Sinto mesmo. Mas o que eu mais sinto é você. E a vontade que eu tenho de ser sua o tempo todo".


"Eu penso como seria se daqui uns anos se você agisse como eu agi em minha juventude, Dora. Em alguns momentos eu tive dificuldades em aceitar como eu era e como a vida se propunha pra mim. Alguns planos não deram certo, sabe. E dessa forma, vendo você assim, eu fico com medo que minha vida se repita através da sua (...). Mas isso não vai acontecer, não é? Venha cá..., lembra tudo o que eu disse a respeito do amor? Simplesmente esqueça".


"Pense assim. Nada mais será como antes. E nem por isso você precisa perder o entusiasmo e nem deixar de ter curiosidade. Eu aprendi que esperar o futuro acontecer não tem nada a ver com ficar cismado com o passado ou simplesmente acreditar que o futuro vai ser sempre melhor. Aceitar as mudanças como elas se apresentam faz parte, Alice. Você deveria saber disso mais do que ninguém, não acha?".



Marcella Casari
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário: