segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jardim de inverno

Deixe-me envolver na grama molhada do seu jardim, até que minha roupa branca transforme de cor e meus cabelos secos tornem-se imundos. Eu prometo cuidar bem das suas flores, seus girassóis de plástico na varanda. Deixe-me procurar por aquela sua camiseta mal-passada, com o teu perfume, me deixa vesti-la no corpo, desfilar pela casa sendo você, quando não está comigo, estando com você. Eu juro cortar o mal pela raiz, limpar toda a sujeira que deixar pra trás, varrer bem a sala de visitas, arrumar a sua cama, dobrar e guardar o edredom dentro do guarda-roupa, deixe-me cuidar do seu jardim. Fique comigo quando eu pedir licença, venha correndo me abraçar quando, se por alguma acaso, eu proferir palavras rudes que rasguem seu coração, deixe-me curá-lo já, das dores que possivelmente eu possa te causar, deixe-me com a mão na tua mão pra atravessarmos a rua ou subirmos as escadas. Deixe-me regar seu girassol de plástico, deixa a água escorrer pelas pétalas. Deixe a cama desarrumada, o copo sujo dentro da pia, a cara amassada pra me desejar bom dia, a mão suada pra pegar na minha. Venha quando estiver de mal-humor, quando seu time perder o campeonato, quando sua rotina cansar, venha quando estiver tudo bem e mesmo se não estiver. Deixe um pouco do seu peso na beirada da cama. Deixe-me beijar tuas feridas, cuidar do teu ânimo, da sua tristeza, deixa-me secar as tuas lágrimas antes que elas caiam, venha quando não precisar de mim pra nada. Deixe-me envolver nos teus lençóis verdes os meus sorrisos misturados com os seus, deixa a minha boca convidar a tua pra rir também, teu ânimo no final do meu dia, deixa a despedida pra nunca mais acontecer.

Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

5 comentários:

Pedro Paiva. disse...

putamerda, caaaara...
você só escreve bem de mais, é isso, você sabe escrever e dialogar nos seus escritos, isso que me falta.....sua blog pra blog do ano..saudadaees

Y. Gracinha disse...

Oque tem de sobra em ti é o amor, o jeito doce, a saudade, o ódio, a maneira correta de viver, e uma pitada de agressividade e claro MUITOOOOOOO talento! s2

Pedro Paiva. disse...

vocÊ sonha com o romance perfeito?
isso está estampado a sua sede de amor.=-D

Daniel Filho disse...

hehe

Mais um texto belo do estilo marcella!
achoo que esse pedro fez a pergunta ideal:
vce sonha com o romance perfeito?

Má... mais uma vez lindo, lindo, lindo!
beiijao!

erica fernanda disse...

seu blog pra blog do ano [2]