sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dezoito anos com carinha de quinze

Não me pergunte como é ter dezoito anos. Eu ainda não precisei desembolsar meu RG da carteira e apresentá-lo a alguém que duvidasse disso. Continuo com meus um metro e cinquenta e tantos centímetros, a mesma cor de cabelo (só que agora mais liso), a mesma frescura pra andar de salto, a mesma falta de apetite pra bebidas alcoólicas, a mesma aversão a cigarro, os mesmo óculos, o mesmo gosto (paixão) por verde, o mesmo sorriso e os mesmos costumes de sempre.
Só imagine a diferença de acordar com a aquela “buzinação” e questionamentos de como é ser maior de idade. Tem o mesmo gosto de quando fiz quinze anos, e realmente em números não faz tanto tempo, mas na cabeça das pessoas parece que foi a uma eternidade. Tem a mesma sensação só que com uma carga a mais de responsabilidade. A (as) faculdade (faculdades) do ano que vem e como diria um amigo meu agora “você pode fazer... quer dizer, dirigir”. E essa piadinha interna dá um gostinho mais refrescante, “não me leve a mal Pedro”.
Mas todo o dia vinte e seis foi repleto de sensações novas, como se o meu aniversário fosse alguma data importante que todos tivesse que lembrar. Mas ao mesmo tempo parecia que as pessoas que me viam caminhando na rua sabiam que aquela não era uma simples segunda-feira de muito calor. As mulheres e homens me olhavam com cara de quem notou alguma diferença, mas eu entrei no supermercado me olhei no espelho antes de comer um pedaço de bolo e vi a mesma pessoa de ontem, só que com outra roupa. As pessoas viam em mim o que eu não sentia. E ainda não sinto, apesar de que já mudei meu ano de nascimento no orkut, ta lá 1991, pode conferir, agora eu não preciso mais mentir.

Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

4 comentários:

Pedro Paiva. disse...

pressa tao bem com palavras escritas.
Feli desaniversário agora =-D

Brenner disse...

aaaaaaaaah adorei o texto! Eu faço 18 dia 03 de novembro e estava pensando escrever algo parecido. Feliz aniversário rs beijos. te achei no link de um blog por ai...

erica fernanda disse...

meooo melhor texto de uma explicação de como é fazer o tão sonhado 18 anos... ficou lindo mar!
dia 26 também é meu... mas em julho!

beijo!

Y. Gracinha disse...

Paixoneiiii nesse textos amor!
Ma vc é mara!