terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cotidiano

Não gosto desse gosto amargo que o meu estômago me devolve depois de um sonho entorpecedor. As minha mãos analisam toda a superfícei onde estou deitada. Meus pés descalços sentem o frio cutucá-los com as pontas dos dedos, cócegas inquietas. Levanto-me. Pego o cobertor que já está no chão, volto a envolvê-lo a mim, protegendo bem meus pés, escondendo meu corpo, minhas mãos. Volto a sentir o gosto amargo, amargo ou azedo, áspero, ácido, corroendo minha garganta desde o meu coração. Meu coração repuxando, ansiando, meu pulmão calejado. Respiro fundo, o ar vem com poeira e incomoda, meus olhos ardem, lacrimejam umas lágrimas descontroladas que molham meu travesseiro. Enxugo minha face, enrrugo o rosto colocando minha mão sobre ele. Já é hora de acordar. Ponho-me de pé, um pouco desentusiasmada e vou embora. Meus pés sabem o caminho, meus ouvidos aproveitam a música do celular e se desligam do mundo, guardo as mãos dentro do bolso, o rosto descoberto, minha boca apertada pra não se deixar calejar pelo vento. Minha mochila pesa. O frio me deixa cansada, as pernas ardem, as mãos congelam, os lábios secam. O sol alumia bem pouco a minha frente, meu caminho meio azul, colorido só do céu, e das casas, vejo "Jesus" escrito na parede e dou um sorriso, um sorriso meio vago totalmente útil. Quem sabe são meus sonhos, minha energia (...)

Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário: