terça-feira, 28 de julho de 2009

Lembrança Matinal

Estava completamente engasgada no congestionamento dos meus pensamentos. O engarrafamento fuzilava meus sonhos e parava o ar dentro do meu pulmão, de forma não nociva, nem corrosiva. Uma ou outra folha pairava no ar, com algumas mensagens escritas, mas eu não conseguia ler, esqueci-me de meus óculos na gaveta do criado-mudo e agora estou tão longe de casa, ou é apenas a preguiça. Presa dentro de quatro paredes com o ar-condicionado desligado, um homem a minha frente, dizendo palavras que meus ouvidos entendiam muito bem, eu capitava tudo o que ele me dizia, transpondo ao meu caderno de capa dura. Batia o sinal e eu continuava ali, como se estivesse amarrada, com uns pensamentos na cabeça que buzinavam pra ir mais rápido, e nada saia do lugar, eu sonhava acordada quando tinha tempo e fechava a cabeça quando um homem se posicionava à minha frente, com cara de intelectual, desejando me passar umas sabedorias. Eu estava tão alheia que prestava atenção em tudo. Ou nada.

Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembrei de alguém logo cedo. Não sabia quem, mas não tinha medo.
Estava tudo embaçado sem meus óculos. Me levantei, troquei de roupa, tomei café e a caminho do trabalho me lembrei de você.

Abraços bem Beijados!