quinta-feira, 13 de maio de 2010

Semana de Gripe

Estou gripada. Meu nariz parece um chafariz remendado de dor. Minha cabeça arde suplicando pela amoxicilina que acabou semana passada e o pior de tudo é que eu tive que tirar as luvas pra digitar. Há uns quinze minutos eu tomei um chocolate quente transbordando leite condensado e dessa vez eu não queimei a língua. Fiz pipoca na pipoqueira da minha mãe, o sal e o sazon foram parar no fundo do pote, e eu caçava e esfregava minha pipoca no tempero, mas não saia nada. Enquanto isso eu discutia com a minha irmã as cenas do filme. Eu precisava desses mimos de mulher vagabunda, que passa o dia inteiro dentro de casa, dormindo depois do almoço pra ver se encontra nos sonhos um ânimo mais conveniente pra me fazer abrir os livros e estudar que nem uma condenada. Hoje a tarde meu namorado me ligou e eu disse que mês que vem eu morro. Mas morro mesmo, as provas das faculdades vão coincidir e dessa vez a minha cabeça vai rachar mesmo. Não sei se é só a falta de coragem, não, acho que o frio também me faz mal. Atrofia meu cérebro, enruga minhas ideias, minimiza minha criatividade. Eu gosto de ficar enrolando na cama, fingindo que as preocupações se cansaram de mim e que pularam a janela do meu quarto, finalmente me deixando em paz. Mas ai outras vem pela fresta da porta, ou na sujeira do meu chinelo, ou saem da televisão, do rádio, do telefone, dos cadernos, dos livros, dos xerox, das canetas, das provas, das aulas..
Eu estou gripada poxa, as férias poderiam começar logo.
Ah, eu prometo que semestre que vem eu tomo coragem antes de ir pra(s) faculdade(s).


Marcella Casari
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

2 comentários:

Brunno Lopez disse...

Também fui vítima desse mal trivial.
Espero poder contribuir verbalmente com as experiências gripais.

Beijo.

Ana Carolina Vingert disse...

PARA COM ISSSSSSSSSSO!
a minha marcela não tem tempo pra gripe sabe, fala pra ela deixar um recado..


da má

gripe? bjomeliga.