sexta-feira, 28 de maio de 2010

Perfil

Até a necessidade de andar de mãos dadas, tomou outro rumo e partiu daqui. Eu não entendo muito bem dessas coisas, mas tudo certamente tem alguma coisa a ver com o pessoal, com o íntimo, com a discreta parte de mim que é invisível aos olhos. Eu saio correndo atrás dessa necessidade, porque toda mulher sonha que seja assim. E ela volta porque sem essa parte eu não sou ninguém.


Uma mulher não precisa de razão para amar. O amor de uma mulher transcende a realidade visível. Ele paira no ar. Ele respira. Ele vive. O amor sai pelos poros da pele, nos cantos dos olhos, nos sorrisos, nas risadas, ele não justifica o sacrifício, ele não explica a saudade.
E isso homem nenhum pode ver.


O charme de uma mulher não envolve o homem. A mulher em si é que tem de envolvê-lo em seus mais discretos fios e gestos. Homens não são presos por palavras, mas correntes de afeto.


Não, mulheres não sabem disfarçar. Não ouse pedir a uma para que encolha dentro de si suas alegrias. Mulher é expositiva por natureza. Não disfarçará nunca um sorriso dentro da boca. A alegria lhe vaza pelos cantos.


E o melhor da vida é que um amor saber reconhecer o outro. É tão boa essa fase eterna de estar amando e ser amado, e não sentir pressa dos dias passarem. Nem sede, nem fome. É a alegria de um fazendo festa na vida do outro. É recíproca clara e estampada na cara. É amar e amar, e amar mais ainda.




Marcella Casari


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário: