segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Confissão

Muitas vezes eu me sinto totalmente perdida. Mas solidão não chega a me assolar, deixando-me sem esperança, sem uma luz no fim do tunel. Muitas vezes eu caminho degavar, pra ver se analiso bem os passos que deixo pra trás, pra não me arrepender de nenhuma curva. Eu só sei que muitas vezes esse meu silêncio me priva de muitas vezes descarregar por ai, grande parte de uma carga que eu não precisaria necessariamente carregar. Tem tanta coisa minha que eu preferia que nem fosse. Mas, provavelmente, não, com absoluta certeza, graças a Deus, eu aprendi a ver o quão desimportantes eram as curvas do meu caminho, percebi que mesmo se estivesse sozinha, no escuro, eu saberia reconhecer quantos passos seria necessário pra passar por qualquer caminho, mesmo se o chão me parecesse um pouco áspero e me reservasse, quem sabe, um belo tombo pela frente. Ainda assim, já sei que cair, pra me levantar depois é mais que necessário, pra que eu aprenda que, não é tudo, sempre, um mar de rosas.
Mesmo assim, eu ando com medo, com as mãos dentro dos bolsos traseiros da minha calça jeans, e me esqueço que se tira-las daquele aperto e erguê-las aos céus, esse medo se esquiva de mim e a verdaderia luz abre caminho pros meus passos; mesmo que andasse descalço, numa rua escura, deserta, ainda assim não estaria sozinha. Não confio apenas no que meus olhos dizem pra mim, e isso me fez toda a diferença. Eu fiz dos meus pensamentos, pontes. Dos meus sonhos, vontade. Sou muito nova, pra ter o que reclamar, muitas vezes me disse "Mas Marcella, será que não percebe o quanto isso é pouco? Se enxerga? E o que Jesus fez/faz por você? Isso não é mais importante?", e no meio dessa divagação, eu calço os meus sapatos, tiro as mãos dos bolsos e ergo-as aos céus, e enquanto liberto minhas palavras, as lágrimas salgadas chegam doces à minha boca, como sinal de realização; porque por mais que eu esteja ali, há sempre comigo mãos prontas a me levantar, quando eu desço ao chão reclamando um tanto, eu sempre sinto que vou caminhar mais outro tanto.

Marcella Casari


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

4 comentários:

Ana Carolina Vingert disse...

a gente sempre reclama de muitas coisas, a gente ta sempre insatisfeito faz parte da natureza humana... =)

mas existem sim, coisas maiores..

lindo, lindo =)

erica fernanda disse...

te falo garota, tu és uma menina com muita sorte!
tem que agradecer mesmo
*-*

Talita Dionisio disse...

temos textos de título iguais
hahahhaa*-*

Anny C. disse...

"Não confio apenas no que meus olhos dizem pra mim, e isso me fez toda a diferença. Eu fiz dos meus pensamentos, pontes. Dos meus sonhos, vontade."

achei lindo *-*
Lendo,pude ouvir a sua voz dizendo tudo o que escreveu.
Tem coisas que não tem cmo explicar,um dia agnt simplismente acorda frustrado,de mau humor ou deprimido,sem tem pq e msmo qdo esse pq existe,ás vezes é dificil de dizer ao nosso coração que agnt sabe que tem tudo e não devia se abater,que tem alguém olhando por nós.
Tenho certeza que todos já perguntaram pra si msmos "heeey,o q vc tá pensando? pq vc tá com essa cara ai reclamando ?"
Realmente,a vida é uma inconstância.
adoreii vio? *-*