sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um Dia

Um dia eu vou me comparar estar nos teus braços e alojada numa quitinete de frente pra avenida principal. Um dia eu trocarei de roupa e olharei pela janela as pessoas que nem vão dar pra minha presença minúscula. Um dia eu vou esfregar o pano no chão da sala e ali ainda terá o frasco do seu perfume quebrado. Um dia eu vou estar assistindo a tevê, e você vai chegar sem dizer nada, vai tirar a camisa, sentar-se-a ao meu lado e dormirá no meu ombro. Um dia eu vou estar escovando os dentes e você vai estar do meu lado, na frente do espelho e me fazer uma careta de bom dia. Um dia eu vou matar uma barata sozinha. Um dia eu vou te acordar no meio da noite pra você pegar o rato embaixo do sofá. Um dia eu trocarei os lençóis. Um dia você me fará cafuné e elogiará a minha sandália nova. Um dia eu vou te acordar. Um dia você vai me ver dormir. Um dia, ainda será de manhã, eu catarei a tua roupa suja e porei pra lavar, eu guardarei as tuas camisas passadas, eu farei teu café e te darei um beijo na boca. Um dia eu varrerei a sala, varrerei teus cabelos, teus cílios, tua sombra. Um dia caminharemos de mãos dadas, atravessaremos a rua, pararemos o trânsito e nem daremos bola. Um dia desligará a tevê, me levará pra cama, puxará os lençóis e me cobrirá. Um dia eu vou esquecer a chave de casa.

Um dia eu vou estar vestindo a roupa que estava amassada de dentro da gaveta, alisando-a no meu corpo, com as minhas mãos mesmo, enquanto você vai estar limpando a areia dos gatos pra gente poder sair e almoçar num restaurante caseiro na esquina da praça. Um dia você vai lamber a minha colher do sorvete. Um dia eu vou estar recolhendo a roupa do varal, e estará chovendo e você continuará deitado na cama, aproveitando os restos no nosso café da manhã. Um dia na praça um fotógrafo já velhinho vai querer tirar um foto nossa, ela vai estar na estante, ao lado da agenda telefônica. Um dia, quando você perder a hora pro trabalho, gritará comigo e eu estarei arrumando a cama, enquanto você escovará os dentes apressado, der-te-ei um beijo e me amará de novo, mesmo a culpa sendo sua. Um dia chegarei tarde em casa, trocarei de roupa e você estará deitado na cama, lendo um livro chato, só pra que eu ainda fique acordada, te vendo, o tempo todo que eu não te vi(...)



Marcella Casari

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

7 comentários:

Talita Dionisio disse...

achei lindo sem comentários...

Y. Gracinha disse...

É mara amor!
lindo linda! *3*

Isabela Pizani disse...

Oi. EU não te conheço, não. e nem sei de onde você é! rs Mas, que legal que você leu o BrÓg. =D

Lá, certamente tem muito mais do que "textos sobre Deus". rs
É um amontoado de coisas, de idéias, utopias, ideais e muito mais.
São pensamentos, reflexões e até devaneios. Mas, sempre, ligados ao evangelho.

Passe sempre lá. Dê idéias, compartilhe, some. E, acima de tudo, não fique como está. Antes, se inconforme e mude o mundo, nem que seja o mundo ao seu redor.

=)

Um Beijão!

Isa.

Anônimo disse...

Mama, você esta escrevendo cada vez melhor.
Escreva um livro para nós *-* e me da um de presente ;D hahaha te amo s2

Anônimo disse...

"Um dia eu varrerei a sala, varrerei teus cabelos, teus cílios, tua sombra" amei essa parte. e eu sou a vitória, viu mama.

Talita Dionisio disse...

"Um dia eu varrerei a sala, varrerei teus cabelos, teus cílios, tua sombra."
e acrescento queimarei as nossas fotos...

erica fernanda disse...

"Um dia chegarei tarde em casa, trocarei de roupa e você estará deitado na cama, lendo um livro chato, só pra que eu ainda fique acordada, te vendo, o tempo todo que eu não te vi"

meo deeeeos que coisa mais linda
*-*