Eu acabo ficando com medo sempre que me vejo rodeada desse vazio insuportável, ele me suga, me come, me bebe e ainda não se satisfaz, é um ingrato. Caminho com esse corpo sobrecarregado, mas como sobrecarregado se está vazio? Como vazio se me pesa? Pesa, pesa e pesa. Olho no espelho e me perco, numa nova curva que surgiu, numa falha na pele, numa mancha, no olho esquerdo, depois o direito, na boca, mas na maior parte do tempo eu não vejo nada. Já derramei lágrimas de desgosto, sim, nem o sal na ponta da língua essas lágrimas me quiseram dar, sim, só desgosto e vergonha, eu sou fraca, sou imunda, nojenta, não, não se contamine comigo, só leva embora esse vazio gordo e folgado, essa saudade filha de uma mãe que fica aqui dentro de mim, ela tenta me ocupar inteira, cada beiradinha do meu corpo, até minhas unhas, minhas imperfeições e meus defeitos. Ou não leva nada embora, que depois que se fica muito tempo com eles, se acostuma, às vezes me dão uma coceirinha gostosa, ou um suspiro bem, mas bem chatinho, mas o ar fica melhor, pelo menos quando sai de mim.
Eu acabo ficando com medo de sonhar, não sonhar, imaginar, ver essas imagens preto e branco na minha cabeça, como um filme do Charles Chaplin, em silêncio, mudo, mas sem legendas. Imagine só. Ainda acho que essas imagens são o vazio e a saudade, imagine você, o vazio um rapaz lindo, mas gordo, bem vestido, e a saudade, bom, a saudade, uma senhora gorda, sentada na varanda costurando, sim essa é a saudade, mas não pense bem do vazio, ele é um rapaz vadio, insuportável, chato. Brigam pra ver quem me domina mais.
Depois daquelas lágrimas sem gosto, nenhum deles pode me vencer.
Marcella Casari

Esta
obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons.
3 comentários:
Marcellinhaaaaa
Cada dia me surpeendo mais com seus textos.
Maravilhoso! *-*
Tem razão do professor querer passar seu blog pra sala. ;x
Ainda que eu fizesse o mundo girar mais devagar. Ainda que o fizesse parar. Ainda que eu o fizesse retorceder. Ainda sim pnsaria em você, desejaria estar com você, sempre, smpre, smpre com você. Mas tudo tem seu tempo de acontecer debaixo do céu. Espero por ele!!!!
Esperamos por ele!!!!
Postar um comentário